Fundadora e
Diretora

Patricia Lopes

Formada pela ROYAL ACADEMY OF DANCE DE LONDRES, onde desde então concluiu diversos cursos com os mais renomados nomes da dança como: Renan Castelón, Anton Garcez, Jorge Penã, Josley Leão, Neide Rossi, Sidney Astolfi, Ricardo Ordonez, Yelê Bittencourt, Marika Gidali, Hulda Bittencourt, Ismael Guiser, entre outros.
 

Participou do curso voltado para bailarinos de nível profissional na STEPS DANCE CENTER em Nova York. Participou como bailarina do GRUPO UIRAPURU, sob a direção artística de Ilara Lopes, se apresentando em inúmeros Teatros do Brasil.

 

Atuou como solista da WATT´S CIA DE DANÇA sob a direção de Nilson Soares, participando de diversos festivais de Dança do Brasil.
 

Atuou ao lado de JORGE LAFOND no musical “O Sassarico da Nega”, participando de diversos programas de televisão.Em 1993, juntamente com Marcos Sanchez, fundou o Studio de Dança Patricia Lopes e o Studio Teatral Entreatos, onde se aprofundou na arte do ensino da Dança e do Teatro. Desde então criou o Grupo do Studio de Dança, e a Cia Teatral Entreatos, onde vem desenvolvendo em excelente trabalho arrebatando diversas premiações em festivais por todo o país.

Professores

Marcos Sanchez

Teatro

Marcos Sanchez 

Diretor

marcos_edited.jpg

Teve sua formação em Artes Cênicas em 1981 pela Escola de Artes Dramáticas E.A.D - USP (SP), Teatro Escola Macunaíma de São Paulo, Novo Teatro Brasileiro, sob a direção de Renato Borghi, no Espaço Nova Dança.  Estudou Ballet Clássico nas Escolas Padre Anchieta - SP, Danças Brasileiras, Expressão em Afro e Mímica, na Escola Jô Martins. No Conservatório Musical de Jundiaí estudou Canto e Coral, participando de diversos espetáculos pelo estado de São Paulo.

 

Em cursos para televisão, estudou com Herval Rossano. Ao lado de Maria Fernanda Cândido, Klever Ravanelli e grande elenco, viajou á Portugal sob a direção de Denise Del Vécchio, com o espetáculo “Anchieta Nossa História”.

 

Participou do espetáculo “O Reino Fantástico dos Sonhos”, sob a direção de Naldo de Camargo, ao lado de Paloma Duarte e Maria Alcina.  Com Maria Pia Finócchio e Paulo Novais, participou da produção teatral de “O Lago dos Cisnes”, de Azis Bajur, com longa temporada no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia).
 

Sob a direção de Sebastião Apolônio, atuou em produções como: “O Rapto das Cebolinhas” de Maria Clara Machado, “Velório a Brasileira” de Azis Bajur, Os Três Porquinhos e o Lobo Rap e “As Pessoas de Pessoa”, espetáculo baseado nos heterônemos de Fernando Pessoa. Como diretor, produtor, autor e cenógrafo já ultrapassou a marca de 100 espetáculos onde desde 1993 dedica-se ao ensino das artes cênicas, deixando registrada sua metodologia em diversos alunos formados por sua escola.

Juliana Pinton

Ballet Clássico

Image196_edited.jpg

Juliana Pinton

Formada pela Escola Municipal de Bailados,  onde fez parte do Corpo de Baile Jovem Municipal, no Curso Superior de Dança na Universidade Anhembi Morumbi em produção cultural, bacharelado e licenciatura e  no Curso de Professores de 1º a 8º ano dentro da Metodologia Cubana.   Estudou com os profissionais de dança clássica como: Ilara Lopes, Beth Durão, Leni Luque, Sérgio Royer, Kátia Rocha, Manuela Leite, Luis Ribeiro, Regina Vaz, Laura Alonso, Diana Damous, Maria Mommeshon, Patricia Lopes, Marly Zavar, Laura Alonso, Rolando Cândia, Roberto Rosa, Reynaldo Muniz e Isaura Gusman.

 

Também fez parte do elenco da Stacatto Cia de Dança nos anos de 2007 e 2008. Na Dança Contemporânea estudou com renomados nomes como Ana Bottosso, da Cia de Dança de Diadema, Vlademir Condereche da Cia de Dança Cisne Negro, Hiroshi Koike, Sandro Borelli, Fernando Lee e Mario Nascimento. 

 

Em espetáculos teatrais atuou como atriz da Cia Phyrulas da Arte, peças teatrais infantis “A Formiguinha Azul” em 1999,“A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo” em 2007 e “Firulas do Amor e da Vida” em 2002. Também  fez parte do grande elenco das Óperas “La Gioconda” e da Ópera “Olga” no Teatro Municipal de São Paulo.  Como bailarina participou do Programa “Altas Horas”, com Serginho Groisman.

 

Atualmente dedica-se ao ensino da dança juntamente com metodologia da Royal Academy of Dance de Londres, onde se aprofundou no Studio de Dança Patricia Lopes e onde ministra aulas desde 2006.

Bruna Pimentel

Canto

Bruna Pimentel

BRUNA_edited.jpg

Formada Farmacêutica Industrial e pós-graduada em Farmacologia Clínica se capacitou no método Belting Contemporâneo pelo Mto. Marconi Araújo em 2014, criou o treinamento e Workshop para Cantores intitulado “As Bases do Belting Contemporâneo”.

 

Em 2017 tornou-se a revisora oficial do Livro de Belting contemporâneo, técnica desenvolvida pelo Maestro Marconi Araújo. O livro está em sua segunda edição.

 

Na área vocal além de sua capacitação em Belting Contemporâneo, tem formação também nos 3 (três) níveis do método Somatic Voicework™  da americana Jeanie LoVetri. Atualmente se atualiza no curso “Pedagogia e Ciência Vocal” do Professor Mauro Fiuza. Já fez os cursos livres, “Fisiologia para a Voz Cantada” e “Técnica Vocal com enfoque no Canto e no Teatro” no INVOZ com a Dra. Silvia Pinho. Fez também o curso de “Canto Consciente para Professores” com a Dra. Fernanda Lopez.

 

Estudou canto lírico na Escola de Música de São Paulo (EMSP) e continua seus estudos de voz cantada se aprimorando em Belting Contemporâneo e Lírico Contemporâneo com Maestro Marconi Araujo.

 

Em 2008 iniciou seus estudos em teatro musical participando de inúmeras montagens acadêmicas.

 

Mudou-se para São Paulo em 2010 ao ser contratada para a peça teatral “A Chave Encantada”, e em 2011 foi convidada por Roberto Vignati para o espetáculo "Macambira".

 

Por mais de 18 anos atuou como "Crooner" em variadas bandas de baile do interior paulista, passeando por vários estilos musicais.

Destaca-se também o seu trabalho desenvolvido com samba de raiz desde 2009.

Stephanie Sanchez

Ballet Clássico e Jazz

Stephanie Sanchez

Formada pela Royal Academy of Dance, concluindo seus estudos pelo Studio de Dança Patricia Lopes e Studio Teatral Entreatos.

Teve como professores Patrícia Lopes, Ilara Lopes, Jorge Peña, Ricardo Scheir, Flávia Vasconcelos, Laura Alonso, Toshie Kobayashi, Neide Rossi e Armando Aurich e Marcos Sanchez.

Em Jazz Dance estudou com Edy Wilson, Helô Golvêa, Caio Nunes e Jean Alex. Em Dança Contemporânea estudou com Ana Bottosso e Leandro Benedicto.

 

Participou do “Winter Course na Broadway Dance Center” em Nova York e do “Summer Course na National  Ballet Academy”, em  Denver, Colorado - USA. 

adf3d911-d146-417c-8fad-122245dbd421_edited.jpg

Premiada em diversos festivais nacionais e internacionais, entre eles em Córdoba na Argentina e Berlin na Alemanha.

 

Como Atriz, faz parte da Cia Teatral Entreatos, onde atua em diversos espetáculos, entre eles “Seis Personagens a Procura de um Autor”, de Luigi Pirandello, “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens  e o “O Doente Imaginário”, de Molière, em cartaz no Teatro Raposo e Teatro UMC. 

Teve aulas de Canto como Ettore Veríssimo, Nick Villa Maior e Maestro Marconi Araújo. No momento estuda Canto com Bruna Pimentel.

 

Durante todo o ano de 2017, fez parte do elenco do Espetáculo Musical o “SHOW DA LUNA”, da Discovery Channel, em turnê por todo Brasil, atuando como bailarina.

Leandro Benedicto

Dança Contemporânea

Leandro Benedicto

Iniciou seus estudos como ator com Geraldo Vietri. Em 1992 entrou para o curso de formação em dança clássica com Sumaika Pratchowska e Studio de Dança Patricia Lopes. Atuou em diversos papéis como solista em grand pas de deux.

Participou do musical “Vitor ou Vitória” com Marília Pêra , “O Mistério do Fantasma Apavorado” de Walcir Carrasco, na produção da Broadway “O Fantasma da Ópera” e também ”Peter Pan” no Credicard Hall pela CIE. Brasil, dentre outros. 

Em 2002 ingressou na Cia. de Danças de Diadema, onde encenou montagens de Ivonice Satie, Henrique Rodovalho, Mário Nascimento, Gagik Ismailian, Ricardo Iazetta.

WhatsApp Image 2021-07-28 at 12.19_edited.jpg

Integrou o projeto social desenvolvido pela cia. que tem por objetivo levar a dança a comunidades carentes. Por três anos foi bailarino contratado da Rede Record de Televisão. Participou da 1º Turnê Wanessa Camargo, apresentando-se em diversas cidades do país e também para programas de TV, tais como Faustão, Domingo Legal, Raul Gil, Luciano Huck, Hebe, Luciana Gimenes, dentre outros.

 

Atuou em grandes campanhas publicitárias das quais destacam-se Volkswagem, Fiat, Amil, Linhas Aéreas Iberian, C&A, Seda Shampoo, Ella Max, Pernambucanas, Johnson & Johnson, Grand Meliá Hotéis e Banco do Brasil.  Coreografou para vários espetáculos e eventos dentre eles Vácuo, Irmãos Green, Navio Negreiro, Trem da Imaginação, O Cravo e a Rosa, A Turma dos Dentinhos, Décadas Dançantes, Musical Mix, A Cigarra e a Formiga, Ritmos do Mundo, Sucessos do Cinema e Profissões S/A.

Adriano DiSidney

Teatro Musical

Adriano DiSidney

Maestro, produtor e diretor musical, cantor lírico e popular, ator e dublador.

O barítono vem atuando em musicais, óperas, concertos, dublagens e TV, destacando-se pela voz densa e ágil, e pela atuação e verve cômicas.

 

Renomado professor de canto e diretor musical com mais de 20 anos de carreira, é formado Mestre em Música pela University of Wyoming (2007), e atua intensamente na área da pedagogia vocal.

 

É o revisor do livro “O Canto Lírico Contemporâneo”, do Maestro Marconi Araújo, e possui um canal no Youtube voltado para a pedagogia vocal e do canto, chamado “O Borogodó da Voz”.

Apresentou-se em grandes cidades e capitais de vários países: Viena, Budapeste e Praga, na Europa; Jerusalém, em Israel; Nos Estados Unidos, Nova York, Bay View; Na América do Sul, Buenos Aires, Montevideo, e várias capitais brasileiras.

Adriano DiSidney -_edited.jpg

Seu repertório inclui algumas óperas e operetas como A Flauta Mágica, Don Giovanni e Requiem, La Bohème, Gianni Schicchi e Madama Butterfly, West Side Story, La Cenerentola, Les Troyens (estréia brasileira da ópera), Samson et Dalila, La Vie Parisienne, entre outros.

 

Protagonizou os musicais Les Miséràbles , Avenida Q, The Pirates of Penzance, The Beggar’s Opera.

 

Assinou a direção musical e preparação vocal das temporadas 2010 e 2013 do musical Avenida Q, e a produção musical do CD Banda Sinfônica do Exército Brasileiro em 2016, além de montagens estudantis dos musicais Hair, Mudança de Hábito e Legally Blond, em 2021.

 

Estreou na TV na novela “Amor e Revolução” (2010), sob a direção de Reynaldo Boury, e trabalha como dublador de desenhos, animações e produções da Disney (seus últimos trabalhos incluem os recentes O Rei Leão, e Frozen II).

Fáby França

Dança do Ventre

Fáby França

Professora e Bailarina Profissional de Dança do Ventre e Bailarina Padrão em “Noites no Harém no Khan el Khalili”.

Iniciou seu estudo em Dança do Ventre com Merit Aton e teve sua formação artística profissional para Professoras de Dança do Ventre com Elis Pinheiro.

 

Teve como mestres, Hayat El Helwa, Ahmet Luleci (Turquia), Virgínia (EUA), Aricelma, Mahaila El Helwa e Shalimar Mattar, Aziza Mor, Mayara Al Jamila, Jorge Sabongi, Jade El Jabel, Randa Kamel (Egito), Lulu Sabongi, Saída (Argentina), Shanan (Argentina), Carlla Silveira, Amara, Lunah, Leila, Gamal Seif, Lulu Sabongi, Aisha Almeé, Juli e Nesrine.

danca do ventre_edited.jpg

Participou do “9º Festival Internacional Luxor Dança do Ventre”, tendo como mestres, Haqia Hassan (Egito), Romina Maluf (Argentina), Angeles (Argentina), Samara (Espanha).
 

Participou também do “10º Festival Internacional Luxor de Dança do Ventre”, tendo como mestres Randa Kamel (Egito), Yousere Sharif (Egito), Jilina (USA), Amir Thaleb (Argentina), Romina Maluf (Argentina) e no “Workshop Internacional Shaabi” com professor Hamada Nayel.
 

Ministrou aulas no Estúdio de Dança do Ventre Elis Pinheiro, Shangrilla House, Rubenne Ballet, Escola de Ballet Coppelia, Anhembi Tenis Clube e Studio K (Karina Galasso).

Ingrid Sanchez 

Jazz e Sapateado

Ingrid Sanchez

Atriz, Cantora e Bailarina, estudou, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea e Hip Hop, pelo Studio de Dança Patricia Lopes. Teve aulas com Ilara Lopes, Ricardo Scheir, Neide Rossi e Valéria Mattos, em jazz com Eddy Wilson, Mariana Barros, Bruna Bays, Thiago Garça. Em sapateado com André Odin, Tutu Morasi e Gabriela Mendes.

 

Em interpretação, estudou no Studio Teatral Entreatos, onde desde então atua em diversos espetáculos teatrais, como “O Doente Imaginário”, de Molière,  “Marias do Brasil” e “Heathers Musical sob direção de Fernanda Chamma.

 

Cursou a ESCOLA DE TEATRO MUSICAL TEEN BROADWAY e ESTÚDIO BROADWAY. Aperfeiçoou-se em Nova York, na “BROADWAY DANCE CENTER”, tendo como professores, Ginger Cox, Tony Mayes, Jill Kenney, Kelly Carrol, Janine Micheletti e Tracie Stanfield.

Faz aulas de canto com Maestro Marconi Araujo, Amélia Gumes, Nick Vila Maior e Bruna Pimentel.

 

Fez parte dos TROVADORES URBANOS MIRINS, onde participou da gravação do CD “PAULISTINHAS”, sob a direção musical e regência de Lucila Novaes.

Participou da produção de vídeo para o espetáculo “SONHOS DE LULU”, ao lado da atriz SIMONE SPOLATORE, sob a direção de Marcela Lordy.

Realizou também trabalhos em publicidade, sendo o último para a campanha da Blindex.

Participou do The Lord of the Rings in Concert”, sob a regência do Maestro Adriano Machado e a Orquestra Sinfônica Villa lobos, em cartaz no Espaço das Américas.

INGRID SANCHEZ - ROSTO PB_edited.jpg

Daniel Cabral

Teatro Musical

Daniel Cabral

Ator, cantor, bailarino e sapateador. Integrou os musicais: Zorro, nasce uma lenda (2019), Aparecida, o musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, MPB, Vamp, My Fair Lady, Raia 30, Constellation, Crazy For You, Alo Dolly, Fame, A Gaiola das Loucas, Zorro (2010), Os Saltimbancos e Aida.
Semifinalista do reality "Talentos" da TV Cultura. (2020)
 
Bacharel em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi.
Iniciou seus estudos na Cia. Teatral Neia e Nando (Brasília-DF). Formado em sapateado americano pelo Instituto de dança Juliana Castro.
 
Fez aulas de canto com Rafael Villar, Danielle Baggio, Thais Uessugui, Alirio Netto e Cássia Portugal. Em Sao Paulo, fez aulas de Jazz com Katia Barros, Guto Muniz e Maiza Tempesta; e sapateado com Chris Matallo.
 
Atualmente apresenta o programa Conexões na Ciruito Off Arena no Youtube e no Spotify.

 

É integrante da Cia Vocal Soñe e do Grupo Gota.

DANIEL_edited.jpg

Thiago Vianna

Hip Hop

Thiago Vianna

Ator e cantor no musical “ Nas Alturas” ( In The Hights ), um dos musicais mais condecorados da Broadway, como o Grafite Pete 2014.

Dançarino e interprete no festival internacional de Hip Hop  em São Francisco, Califórnia, pelo grupo Ritmos Family, com o espetáculo "Corpos Opacos",  que com o mesmo participou da abertura da mostra contemporânea do maior festival de dança da América Latina "Joinville Fest Dança "

 

Ator e cantor no musical “Alladim” atuando como Alladim, pela academia Rebook.

Estudou na Eescola “Pneaple” e “Estúdio 68”, de Londres

Dançarino e coreógrafo do show de Tina Turner Concept, em Londres e Amsterdam.

Dance Captain e dançarino  do musical  “Thriller Live Brasil”, espetáculo original de Londres.

 

Interprete criador do espetáculo “Movimento pelo Movimento”, premiado com o Funarte /Klauss Vianna 2009.

Ganhador do “PROAC Hip Hop” 2011 com o projeto H-URB. 

 

Trabalhou com diversos artistas Do Brasil dentre eles:

Pablo Vittar, Ludmila, MC Guime, Karol Konca,  Rashid, Mayara e Marisa,  Simone e Silmara,  Wanessa, Corona,  Sandra de Sá,  Claudinho e Buchecha , Lorena Simpson e MC Rodolfinho.

Thiago Vianna -_edited_edited.jpg