Patricia Lopes - DIRETORA

Formada pela ROYAL ACADEMY OF DANCE DE LONDRES, onde desde então concluiu diversos cursos com os mais renomados nomes da dança como: Renan Castelón, Anton Garcez, Jorge Penã, Josley Leão, Neide Rossi, Sidney Astolfi, Ricardo Ordonez, Yelê Bittencourt, Marika Gidali, Hulda Bittencourt, Ismael Guiser, entre outros.
Participou do curso voltado para bailarinos de nível profissional na STEPS DANCE CENTER em Nova York. Participou como bailarina do GRUPO UIRAPURU, sob a direção artística de Ilara Lopes, se apresentando em inúmeros Teatros do Brasil.

Atuou como solista da WATT´S CIA DE DANÇA sob a direção de Nilson Soares, participando de diversos festivais de Dança do Brasil.
Atuou ao lado de JORGE LAFOND no musical “O Sassarico da Nega”, participando de diversos programas de televisão.Em 1993, juntamente com Marcos Sanchez, fundou o Studio de Dança Patricia Lopes e o Studio Teatral Entreatos, onde se aprofundou na arte do ensino da Dança e do Teatro. Desde então criou o Grupo do Studio de Dança, e a Cia Teatral Entreatos, onde vem desenvolvendo em excelente trabalho arrebatando diversas premiações em festivais por todo o país.
Desde 2007 faz parte do corpo de jurados no “Festival de Dança”, realizado no SESI Leopoldina.

Marcos Sanchez - DIRETOR

Teve sua formação em Artes Cênicas em 1981 pela Escola de Artes Dramáticas E.A.D - USP (SP), Teatro Escola Macunaíma de São Paulo, Novo Teatro Brasileiro, sob a direção de Renato Borghi, no Espaço Nova Dança.  Estudou Ballet Clássico nas Escolas Padre Anchieta - SP, Danças Brasileiras, Expressão em Afro e Mímica, na Escola Jô Martins. No Conservatório Musical de Jundiaí estudou Canto e Coral, participando de diversos espetáculos pelo estado de São Paulo.

Em cursos para televisão, estudou com Herval Rossano. Ao lado de Maria Fernanda Cândido, Klever Ravanelli e grande elenco, viajou á Portugal sob a direção de Denise Del Vécchio, com o espetáculo“Anchieta Nossa História”.

Participou do espetáculo “O Reino Fantástico dos Sonhos”, sob a direção de Naldo de Camargo, ao lado de Paloma Duarte e Maria Alcina.  Com Maria Pia Finócchio e Paulo Novais, participou da produção teatral de “O Lago dos Cisnes”, de Azis Bajur, com longa temporada no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia).
Sob a direção de Sebastião Apolônio, atuou em produções como: “O Rapto das Cebolinhas” de Maria Clara Machado, “Velório a Brasileira” de Azis Bajur, Os Três Porquinhos e o Lobo Rap e “As Pessoas de Pessoa”, espetáculo baseado nos heterônemos de Fernando Pessoa. Como diretor, produtor, autor e cenógrafo já ultrapassou a marca de 100 espetáculos onde desde 1993 dedica-se ao ensino das artes cênicas, deixando registrada sua metodologia em diversos alunos formados por sua escola.

Juliana Pinton - BALLET CLÁSSICO

Formada pela Escola Municipal de Bailados,  onde fez parte do Corpo de Baile Jovem Municipal, no Curso Superior de Dança na Universidade Anhembi Morumbi em produção cultural, bacharelado e licenciatura e  no Curso de Professores de 1º a 8º ano dentro da Metodologia Cubana.   Estudou com os profissionais de dança clássica como: Ilara Lopes, Beth Durão, Leni Luque, Sérgio Royer, Kátia Rocha, Manuela Leite, Luis Ribeiro, Regina Vaz, Laura Alonso, Diana Damous, Maria Mommeshon, Patricia Lopes e Marly Zavar. Participou como bailarina nos Cuballet 2003/2005/2009/2010 com Laura Alonso, Rolando Cândia, Roberto Rosa, Reynaldo Muniz e Isaura Gusman. Também fez parte do elenco da Stacatto Cia de Dança nos anos de 2007 e 2008. Na Dança Contemporânea estudou com renomados nomes como Ana Bottosso, da Cia de Dança de Diadema, Vlademir Condereche da Cia de Dança Cisne Negro, Hiroshi Koike, Sandro Borelli, Fernando Lee e Mario Nascimento. Em espetáculos teatrais atuou como atriz da Cia Phyrulas da Arte, peças teatrais infantis “A Formiguinha Azul” em 1999,“A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo” em 2007 e “Firulas do Amor e da Vida” em 2002. Também  fez parte do grande elenco das Óperas “La Gioconda” e da Ópera “Olga” no Teatro Municipal de São Paulo.  Como bailarina participou do Programa “Altas Horas”, com Serginho Groisman. Atualmente dedica-se ao ensino da dança juntamente com metodologia da Royal Academy of Dance de Londres, onde se aprofundou no Studio de Dança Patricia Lopes e onde ministra aulas desde 2006.

Pamela SabinoBALLET CLÁSSICO

 

Formada Comunicação Social/ Jornalismo, cursado na Universidade São Judas Tadeu. Sua formação em Ballet Clássico foi pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, concluído em 1991, através dos mestres: Toshie Kobayashi, Manuela Leite, Kátia Rocha, Leni Luque e Mozart Xavier. Teve sua certificação pela Royal Academy of Dance, sob os ensinamentos de Aracy Evans.

Iniciou os estudos de Ballet Clássico em 1979 e ao longo dos anos frequentou escolas de dança, onde fez aulas com Arley Janeiro, Leni Luque, Manuela Leite, Aracy Evans, Rosely Corrêa, Sidney Astolf, Tina Stuart, Tony Abort, Jorge Penã, Jane Blauth, Jane Nunes, Virgínia Abud, Cecília Colbe e Aracy de Almeida, com quem participou do Grupo Especial de Ballet. Cursou Teatro-dança, com Marilena Ansaldi, Ballet Moderno com Ruth Rachou, Jazz com Clóvis dos Santos, Simone Ragazzi e Nívea Mesquita, com quem participou do Grupo Profissional Nível A. Dança de Salão com Bond, Israel Cruz e Duda Lima, além de workshops com Jaime Arôxa, Denny Ronaldo, David Augusto, Jimmy de Oliveira, Suelen Violante, Patrick Carvalho, Marcelo Grangeiro e Marcelo Chocolatt, entre outros.

Com os profissionais que estudou Ballet Clássico e Jazz fez inúmeras apresentações e participou de diversos festivais como: Festival Internacional de Joinville; do Triângulo Mineiro, em Uberlândia; ENDA; Vida ao Corpo; SESI; São Paulo Jazz Dança; Elite; RV, e Bravos entre outros.

Leandro Benedicto - DANÇA CONTEMPORÂNEA


Iniciou seus estudos como ator com Geraldo Vietri. Em 1992 entrou para o curso de formação em dança clássica com Sumaika Pratchowska e Studio de Dança Patricia Lopes. Atuou em diversos papéis como solista em grand pas de deux.

Participou do musical “Vitor ou Vitória” com Marília Pêra , “O Mistério do Fantasma Apavorado” de Walcir Carrasco, na produção da Broadway “O Fantasma da Ópera” e também ”Peter Pan” no Credicard Hall pela CIE. Brasil, dentre outros. Em 2002 ingressou na Cia. de Danças de Diadema, onde encenou montagens de Ivonice Satie, Henrique Rodovalho, Mário Nascimento, Gagik Ismailian, Ricardo Iazetta. Integrou o projeto social desenvolvido pela cia. que tem por objetivo levar a dança a comunidades carentes. Por três anos foi bailarino contratado da Rede Record de Televisão. Participou da 1º Turnê Wanessa Camargo, apresentando-se em diversas cidades do país e também para programas de TV, tais como Faustão, Domingo Legal, Raul Gil, Luciano Huck, Hebe, Luciana Gimenes, dentre outros.

Atuou em grandes campanhas publicitárias das quais destacam-se Volkswagem, Fiat, Amil, Linhas Aéreas Iberian, C&A, Seda Shampoo, Ella Max, Pernambucanas, Johnson&Johnson, Grand Meliá Hotéis e Banco do Brasil.  Coreografou para vários espetáculos e eventos dentre eles Vácuo, Irmãos Green, Navio Negreiro, Trem da Imaginação, O Cravo e a Rosa, A Turma dos Dentinhos, Décadas Dançantes, Musical Mix, A Cigarra e a Formiga, Ritmos do Mundo, Sucessos do Cinema e Profissões S/A.    Atualmente ministra aulas de dança no Studio de Dança Patricia Lopes no Colégio Nossa Senhora Consolata, e na Academia de Danças Promenade.

Gabriela Mendes - SAPATEADO

   

Iniciou seus estudos no sapateado em 2005, na Academia de Ballet Juliana Omati, em Campinas (SP), com a professora Meg Lovato, entrando para a CIA TAP da academia em 2008. Em 2010, participou da montagem do espetáculo Urbano, realizado pelo Grupo Independente Tap’s Way no Centro de Convivência Cultural de Campinas. Foi também integrante e coreógrafa da Cia de Sapateado Sonidos de 2011 a 2014, participando da apresentação do espetáculo Shuffle Inn em diversas cidades pelo SESI-SP.

Atualmente, trabalha e pesquisa métodos de percussão corporal integrados ao sapateado, com base na proposta do Núcleo Barbatuques e de cursos ministrados por Fernando Barba e Keith Terry. Já teve aulas com Andrew Nemr, Christiane Matallo, Daniel Borak, Derick Grant, Jason Samuels Smith, Lynn Schwab, Marina Coura, Maud Arnold, Nicholas Young, Ray Hesselink, Roxy King, Steven Harper, Valéria Pinheiro, entre outros.

Estudante de Letras e com formação musical em piano, procura incluir em suas aulas elementos da comunicação integrados ao estudo da rítmica e da improvisação.

Atual professora de sapateado da Escola de Dança Vivartes, do Tênis Clube Anhembi e da Academia Competition. 

Daniel Cabral -  SAPATEADO / JAZZ
 
Ator, cantor, bailarino e sapateador. Integrou os musicais: Zorro, nasce uma lenda, Aparecida, o musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812, MPB, Vamp, My Fair Lady, Raia 30, Constellation, Crazy For You, Alo Dolly, Fame, A Gaiola das Loucas, Zorro, Os Saltimbancos e Aida.
Bacharel em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi.
Iniciou seus estudos  na Cia. Teatral Neia e Nando ( Brasília-DF). Formado em sapateado americano pelo Instituto de dança Juliana Castro. 
Fez aulas de canto com Rafael Villar, Danielle Baggio, Thais Uessugui, Alírio Netto e Cássia Portugal. Em Sao Paulo, fez aulas de Jazz com Katia Barros e Guto Muniz; e sapateado com Chris Matallo.
Bruna Pimentel -  CANTO

 

Capacitada no método Belting Contemporâneo pelo Mto. Marconi Araújo em 2014. Atualmente estuda canto lírico na Escola de Música de São Paulo (EMSP).

Em 2008 iniciou seus estudos em teatro musical participando de inúmeras montagens acadêmicas.

Mudou-se para São Paulo em 2010 ao ser contratada para a peça teatral “A Chave Encantada”, e em 2011 foi convidada por Roberto Vignati para o espetáculo "Macambira".

Por 15 anos atuou como"Crooner"em variadas bandas de baile do interior paulista, passeando por vários estilos musicais.

Destaca-se tambem o seu trabalho desenvolvido com samba de raiz desde 2009.

Laura Carolinah - CANTO
 
Atriz e Cantora, Bacharel e Licenciada em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, passando por profissionais como Ana Taglianetti, Rafael Villar e Andreia Vitfer. 
Seus trabalhos em Teatro Musical foram: "Chacrinha - O Musical" como Elke Maravilha, ”A Escola do Rock”, “Romeu e Julieta - Musical”, "Alegria, Alegria - O Musical", “Natal Mágico”, "A Princesinha", pela fundação Lia Maria Aguiar, "Fame - O Musical", "Jovem Guarda", "Os Saltimbancos", "A Sessão da Tarde - Remix, "A sessão da Tarde,  “Você não soube me amar" e "Lado B” – “Mudaram as Estações".
Como cantora participou do Cd "Segundo Ato", do grupo O Teatro Mágico, convite que rendeu a participação no Show de Inauguração do Grupo no Memorial da América Latina. 
Seus trabalhos de destaque foram no “Navio Galaxy”, como cantora principal, com rota pela Suécia, Finlândia e Estônia e “Oriente Queen”, com rota pelo Nordeste do Brasil.
Tarik Henrique - HIP HOP

 Bailarino e coreógrafo, Formado pelo Espaço Cultural Vergueiro em Danças Urbanas (2007 -2009). Profissionalizou-se em Danças Urbanas pela Cia de Dança Kahal onde foram ganhadores do Programa “Se ela dança eu danço” do SBT (2011).

Já criou Shows, vídeos, “concepts” e coreografias para diversos artistas como Corona, Paula Schanel, Will Crys, Karyn Garcia. Já dançou com Deborah Blando, Gabriel Valim, Daniel Boaventura, Tiago Abravanel, Gustavo Lima, Lorena Simpson, Banda Inova. Participou do Musical “O Primo Basílio” (2012) fazendo parte do ballet e coro.

Depois de 3 meses na Coréia do Sul onde atuou como Bailarino no parque Lotte World no espetáculo Samba (2013). Volta ao Brasil como Bailarino de Leilah Moreno – Turnê Neon 3D. Atuou e dançou nos quadros “Dança dos Famosos” e “Artista Completão” no Programa Domingão do Faustão da Rede Globo e participou do ballet do programa The Voice Brasil – (2014). Atualmente Bailarino do Programa da Sabrina Sato na Rede Record (2014,2015). Participou da Copa do Mundo 2014 dançando pela Coca-Cola na promoção (leve 100 amigos para Copa). Participou do Salão do Automóvel 2014 como

 Dançarino da tenda Chevrolet. Atuou com bailarino da Cantora Erikka “faz cara de rica” (2014- 2015) e no musical “Lisbela e o Prisioneiro”, participando do ballet e coro.

Atualmente faz parte do elenco "Tour De Monde" Paris 6 by Night | Music Hall & Night Bistrô  

Débora Silva - HIP HOP
 
Atriz formada pela instituição Senac e bailarina em Ballet Clássico de Dança Contemporânea pelo conservatório de Artes Maestro Fêgo Camargo. Professora de  Danças Urbanas, com especialização em Hip Hop, Dancehall e Vogue. Artistas com os quais trabalhou: Glória Groove, Hungria Hip Hop, Thaide, Luísa Sonza, Anitta, Lexa, Fernando e Sorocaba, WM, Mc Zaac, 2K, Nego do Borel, Cidade Verde Sounds, Mc Pokahontas, Mateus Carrilho, Tainá Costa, Naiara Azevedo, Dani Russo, Manu Gavassi, Gaab, Hariel, Mc Pedrinho, Denis Dj, Delano, Sheila Carvalho, Dj Yuri Martins, Meskla, entre outros.

© 2013 - 2020 by Studio de Dança Patricia Lopes .